sexta-feira, 22 de junho de 2012

DICAS DE COMO FORTALECER A S UNHAS!

Ola meninas!!
Hoje vamos falar de unha mais uma vez, muitas de nós mulheres sofremos com isso. Unhas cuidados além de ser sinal de higiene e um complemento essencial no nosso visual.
Não há quem resista ao charme de unhas bem feitas e bonitas, ainda mais hoje em dia com tanta variedade de cores e texturas de esmaltes, ficamos até perdidas né meninas?!


O que muitas mulheres não sabem, é que uma boa alimentação ajuda e muito a unha, a falta de determinadas  vitaminas como a A, B e E contribuem muito no crescimento e fortalecimento das nossas unhas. Beber água é super fundamental!
Outras dicas estão nas escolhas dos esmaltes, prefira os que contém formol. Fazer a unha uma vez por semana no máximo, e não esquecendo de sempre deixar a unha respirar pelo menos 24h, tirar a cutícula não é recomendado ela serve como uma proteção para as unhas, afasta-las para trás com muito cuidado é o mais indicado. Lembrem-se sempre passar base antes do esmalte ajuda a proteger a unha. Hidrate bem as mãos com cremes hidratantes é também super recomendado.

Há quem aposta em uma boa receita caseira como: Massagear as unhas com óleo de cravo, deixar as mãos de molho no azeite morno durante 30 minutos, colocar algumas gotas de limão em um copo de óleo rícino e deixa-las de molho por 15 minutos, tem diversas receitas caseiras!

Uma super dica que me ajudou e muito: Quando eu tiro a cutícula, ou até mesmo quando eu só empurro elas para trás, eu sempre procura passar Bepantol pomada nas unhas, deixo nas unhas durante uns 20, 30 minutos, e acreditem, ajudou e muito a minha unha a ficar mais forte, mais hidratada! Eu recomento!

Beeijos e comentem!! :))



Nenhum comentário:

Postar um comentário