quarta-feira, 6 de junho de 2012

Tudo sobre Estrias. Causa, prevenção, e tratamentos.

Olá bunitaaas!

             Hoje estou aqui para falar de um assunto suuuuuuuper delicado para nós mulheres, as temidas estrias!



           As estrias são um verdadeiro tormento na vida de uma mulher que procuram os diversos meios de acabar com os problemas, e deixar a pele sem essas marcas!
          Mesmo com todos os cuidados, a genética fala mais alto, e as temidas estrias acabam dando o ar da graça em lugares indesejados.

         Causa: Aparecem geralmente quando a pessoa uma grande variação de peso, mais pode ser causada por outros fatores!

- Crescimento acelerado.
-Alterações hormonais.
-Crescimento acelerado dos músculos ( musculação ).
-Gravidez.
-Ressecamento da pele.

       Todos esses fatores acabam contribuindo para o aparecimento das temidas estrias, fazem com que a pele perca a elasticidade e seja esticada de forma brusca, provocando o rompimento das fibras da pele o que resulta nas marquinhas roxas ou rosa, mais com o tempo costumam ficar brancas e mais discretas.
      Os locais mais comuns onde as estrias costumam aparecer são:  seios, culotes, coxa, bumbum,, bariga, e axilas.

     O ideal é sempre se tanta prevenir as estrias. Mais meninas, ainda não existe um tratamento 100% eficaz, então o melhor a fazer e se prevenir SEMPRE!!

     Algumas dicas: Procure sempre se alimentar bem, ( sei que nem sempre é fácil), beba bastante água para manter a pele hidratada, procure sempre estar passando um hidratante corporal, é importante fazer parte da sua rotina.
     Hidratantes a base de uréia ( podem ser manipulados) hidratam a pela até a sua camada mais profunda sendo mais eficazes. Óleos vegetais como o de amêndoa também podem ajudar bastante, sendo usado como hidratantes naturais.

     Existe diversos tipos de tratamento conta as estrias, mais não esqueçam de sempre procurar um profissional ara saber qual o tratamento certo para a sua pele. O ideal é procura um tratamento o mais rápido possível para que o resultado seja melhor. Existe sim tratamento pouco evasivos, como cremes e fórmulas manipuladas. E também cirurgia para a retirada das estrias.

     Alguns tipos de tratamentos:

Lazer: o paciente recebe uma esfoliação que elimina a camada mais superficial da pele, suavizando as estrias.

Ácidos: usa cremes para ativar a renovação celular e formar colágeno. O ácido só deve ser usado bob orientação médica.

Peeling: utiliza uma técnica de lixamento da pele que retira as camadas mais superficiais da pele, suavizando as estrias.

Cremes e fórmulas manipuladas: são feitas de acordo com o tipo de pele da pessoa, à base de ácido hialurônico e retínoico. Promovem uma micro esfoliação na pele, e estimulam a formação de colágeno na pele para maior firmeza.

Microdermoabrasão: Um dos tratamentos mais eficazes para estrias. os resultados são bastantes satisfatórios. É um método não invasivo por meio do qual a camada da pele é removida e é estimulando de uma nova pele na região onde foi tratado. Essa esfoliação é usando pequenos cristais de dióxido de alumínio, enquanto é feita a sucção para extrair a pele morta que será removida, o crescimento dessa pele onde será tratada terá um estimulo de pele mais saudável, desse modo as estrias tem sua visibilidade consideravelmente diminuídas. As quantidade de sessões só pedem ser determinadas por um médico dermatologista responsável por cada paciente. São de cinco a doze sessões para cada tratamento específico.

Cirurgia: quando as estrias são na barriga, normalmente causada pela gravidez, uma opção é fazer a cirurgia na região, esticando a pele flácida e removendo a pele com as estrias. A cirurgia deixa uma cicatriz.


       Meninas, em qualquer dos casos, lembrem-se sempre de procurar um médico, para que ele possa te dizer qual o melhor tratamento. E sempre ter uma boa alimentação, beber bastante água, e procurar sempre hidratar nossa pele.

Beeijos e comentem!! :))

Nenhum comentário:

Postar um comentário